Foto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4

Duplas de pai e filho de Piratuba fazem dobradinha no Rally Trancos RS em Jaquirana

O Rally Trancos RS realizou a sua segunda prova do ano no último sábado, dia 11 de maio, em Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra Gaúcha. O frio característico da região deu uma trégua aos competidores, mas a chuva se encarregou de deixar o terreno devidamente molhado e liso para garantir a emoção da prova para a estreia da categoria motos e também para a passagem de UTVs, quadriciclos e carros 4x4 nas categorias Graduado, Turismo, Turismo Light, Passeio e Adventure. A cidade de Piratuba foi o grande destaque da categoria Turismo, conquistando os dois primeiros lugares o pódio com duplas formadas por pai na pilotagem e filho na navegação.

No total, os competidores percorreram 130 quilômetros de prova, sendo 56 de trecho cronometrado, passando por uma pista montada em uma serraria e por mais três fazendas da região. A prova organizada pelo diretor Alexandre Rech foi dividida em duas etapas e contou com mais de quatro horas de duração.

Os grandes vencedores do dia na categoria Turismo foram o piloto César Leobet e o navegador Eduardo Leobet, que saíram de Piratuba para vencer a prova de Jaquirana e entrar na briga pelo campeonato. “Sempre fomos envolvidos no mundo das competições, eu corria de moto e meu pai sempre me acompanhava. Eu também já tinha navegado algumas vezes com outras pessoas, mas no começo do ano passado decidimos comprar um Troller para o pai iniciar no rally. Como ele sempre gostou de dirigir para mim é um prazer participar das provas ao lado dele. Acredito que temos muito para evoluir ainda lado a lado, mas já estamos colhendo alguns frutos”, comenta Eduardo.

Em segundo lugar, a bordo de um guerreiro Jeep Willys, o piloto Ari Tondin subiu ao pódio ao lado do filho, o navegador André Tondin. “Foi uma prova muito bem levantada novamente. Jaquirana é abençoada pela chuva que faz o terreno ficar extremamente liso. O risco um pouco maior às vezes é positivo, porque deixa o piloto e navegador ainda mais ligados para não cometerem erros. Tentamos fazer nosso melhor dentro do limite do carro e terminamos a prova com a sensação de dever cumprido”, destaca André.

Em 2019 o Rally Trancos RS está rodando o estado realizando quatro provas em cidades características para o esporte off-road. A competição nasceu da tradicional Copa Trancos & Barrancos, que agora vai acontecer como evento especial em um final de semana na Serra Gaúcha, ainda com a data a ser definida. O Rally Trancos RS realizou a primeira prova do ano em Palmares do Sul e, depois de Jaquirana, segue para Piratini no dia 20 de julho e encerra em Passo Fundo no dia 30 de novembro. As inscrições para a próxima prova já estão abertas no site www.trecho1.com.br.

Desenvolvimento Social

Todos os eventos promovidos pela Trecho 1 contam com atividades sociais para envolver os competidores com a comunidade local. Em Jaquirana cada dupla inscrita fez a doação de dez quilos de alimentos não perecíveis que foram encaminhados ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município.

O Rally Trancos RS tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM). A organização é de Trecho 1 Eventos e Promoções e Associação de Pilotos de Passo Fundo (APPF). O patrocínio é de Troller Trilha Florauto, GS 4x4 Performance, Gratt Indústrias de Máquinas, DSTRAC Performance 4×4, Revenda Marr Sul Power Sports, Multital Factoring, Imóveis Crédito Real, A2M Motorsport V-trek, Q7 Off-Road, Tecnnic Eletrônica Industrial, Cooper Tires, Prefeitura de Palmares do Sul e Prefeitura de Jaquirana. O apoio é de Jeep Moto Clube de Palmares do Sul, Flosul Madeiras, Pampa Jipe Clube, D’primus Off-Road, Rotas e Trilhas, Equipe Trancos & Barrancos e Comunicação 4×4.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4

Outras Notícias

Prefeito Marcelo assina convênio com a Associação dos Acadêmicos de Ipira

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, e os representantes da Associação dos Acadêmicos assinaram na quinta-feira, ...

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...