TURISMO APRESENTA QUINTETO DE CANDIDATAS QUE DISPUTAM O REINADO DA 30ª FESTA DO AGRICULTOR DE PIRATUBA

O evento criado em 1989, chega este ano à 30ª edição, comprovando a qualidade da produção agrícola piratubense e o desenvolvimento rural. O concurso que escolhe a realeza da festa, evidencia este importante momento, trazendo para a passarela do certame, cinco candidatas na edição 2019.

A jovem Bruna Leticia Baches Hachmann, de 15 anos é a representante da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), da comunidade de Linha Serraria. Para representar o distrito de Uruguai, a Capela Santo Antônio, escolheu Emily Eduarda Bergamo, de 15 anos de idade. Outra comunidade que também está representada no evento é Arroio Bonito, que aposta em Fernanda Campos de 17 anos. A jovem Gabriela Martineli de 15 anos, representa o Clube de Mães Primavera de Lageado Mariano. Completa o quinteto Elis Regina Hachmann, que aos 15 anos é a representante do Clube de Mães Laço da Amizade de Linha Nova Beleza.

Recentemente uma sessão de fotos marcou o primeiro compromisso das jovens no certame. A Secretaria de Turismo e Eventos, escolheu a propriedade rural da família Graefling, na comunidade de Lageado Mariano, para a captura de imagens.

O espaço abriga uma das mais belas residências do interior do município, evidenciando a paisagem nativa e a arquitetura germânica que remonta mais de 70 anos de história.

O trabalho foi acompanhado pela secretária de Turismo e Eventos de Piratuba, Simara Teixeira Petry, que sentiu-se gratificada pelos preparativos da 30ª Festa do Agricultor, que acontece no domingo, 28 de julho de 2019, no Parque de Eventos: “Estamos dedicando tempo e boa vontade para este evento e o primeiro passo é o concurso de escolha da Rainha e Princesas da festa. Seu Gerardt Graefling, nos deixou um legado de respeito ao meio ambiente e bom gosto à vida rural e por esta razão decidimos fotografar as candidatas aqui na propriedade da dona Líria”, afirma a secretária.

A produção, que contou com apoio da diretora de Turismo, Luci Turra Dias, optou por fotos que valorizassem o aspecto singelo do meio rural, sem exagerar em performances, poses ou cenários, apreciando a identidade das candidatas e a rusticidade do cenário como segundo plano.

A noite de expoência da beleza da mulher piratubense no desfile de escola das soberanas, acontece no sábado, 25 de maio, no Centreventos Piratuba.

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

Prefeito Marcelo assina convênio com a Associação dos Acadêmicos de Ipira

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, e os representantes da Associação dos Acadêmicos assinaram na quinta-feira, ...

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...