Acidente envolvendo três carros na SC-421 deixou jovem gravemente ferido em 2017 — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Com CNH suspensa após acidente, ex-deputado João Pizzolatti recebe multa por dirigir em SC

O ex-deputado João Pizzolatti recebeu uma multa, considerada gravíssima, por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi flagrado ao volante na manhã de 29 de abril em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí.

Pizzolatti teve a CNH suspensa em junho de 2018. Ele responde a processo judicial relacionado a um acidente de trânsito de dezembro de 2017. Um homem ficou gravemente ferido na época.

Conforme a defesa de Pizzolatti, o advogado Fernando Becker, no dia que foi flagrado dirigindo, ele estava com a esposa e a filha de 1 ano no carro. A menina teria começado a chorar e Pizzolatti "assumiu a direção do veículo por alguns minutos enquanto a mulher cuidava da criança".

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), autor do processo judicial, afirmou que informações sobre a multa não haviam sido acrescentadas na ação até a tarde desta terça-feira (7) e que não tem conhecimento sobre a infração.

Processo judicial

Em dezembro de 2017, o carro dirigido por Pizzolatti invadiu a pista contrária na SC-421 em Blumenau, no Vale do Itajaí, e atingiu dois automóveis. Na época, ele admitiu que estava bêbado. Um homem ficou gravemente ferido e precisou fazer 11 cirurgias, após ter sofrido fraturas e queimaduras de segundo e terceiro graus.

Pizzolatti responde ao processo em liberdade. Ele acusado de tentativa de homicídio qualificado e embriaguez ao volante.

Mesmo depois de ter a carteira suspensa o carro de Pizzolatti foi flagrado em Timbó, também do Vale do Itajaí.

No ano passado, as multas do ex-deputado somaram 29 pontos, mais do que o limite permitido. Uma por dirigir falando ao celular e as outras cinco por estar acima da velocidade. A próxima audiência do processo está marcada para o dia 17 de junho.

G1

Outras Notícias

Dois jovens ficam feridos em colisão de motos

Dois indivíduos sofreram ferimentos em um acidente envolvendo duas motocicletas. O incidente ocorreu no sábado, dia 2...

Confusão em Ipira: Briga, Dano e Posse de Arma Branca Mobilizam Polícia

Por volta das 19h de ontem, 14 de abril, a Polícia Militar atendeu ocorrência envolvendo vias de fato, dano, posse de...

Idoso é assaltado e agredido em Piratuba

Um idoso de 89 anos foi vítima de assalto e agressão na tarde de ontem, 11, em Piratuba. Conforme relatou, três homen...

Polícia identifica suspeito de furto em Piratuba

Por volta das 14h30min de ontem, 10 de abril, a Polícia Militar foi informada de um furto ocorrido em estabelecimento...