Imagem: Ernoy Matiello

Candidaturas para o Conselho Tutelar já podem ser registradas em Piratuba

Acontece neste ano a eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares de Piratuba. No total, cinco vagas serão preenchidas através de votação popular que acontecerá na câmara de vereadores no centro histórico da cidade no dia 06 de outubro.

Conforme antecipado pela reportagem da Piratuba FM (https://radiopiratuba.com.br/noticias/noticia/id:11012;regulamentada-a-atividade-do-conselho-tutelar-em-piratuba.html) o prefeito Bile regulamentou a atividade de conselheiro através de Lei Complementar no início de abril, possibilitando assim o processo de escolha com a abertura das inscrições. O serviço de utilidade pública funciona 24 horas por dia em regime de plantão quando assim houver necessidade.

Em entrevista à Piratuba FM, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Paulo Schuch, destacou algumas das regras para o bom funcionamento no processo de escolha dos conselheiros. Segundo ele, o decreto possibilitou o aumento da remuneração do profissional, saindo dos 1.000 reais pagos atualmente para o valor de 1.500 reais, salário este que os cinco titulares receberão a partir do ano que vem.

Segundo Paulo, outra mudança considerável é a derrubada da obrigatoriedade do ensino superior para a atuação no conselho. A conclusão do ensino médio e a comprovação dos direitos da criança e do adolescente são os principais requisitos para a candidatura. A idade mínima é de 21 anos e possuir residência no município.

De acordo com a Lei sancionada pelo executivo de Piratuba, são permitidas até dez candidaturas, sendo que destes dez, os cinco mais votados serão os titulares e os demais ficarão como suplentes para quando haver necessidade. Paulo enfatiza que a votação tem o acompanhamento do TRE que oferece a assistência ao município para o bom funcionamento da votação.

Os interessados devem procurar a Prefeitura de Piratuba ou o Conselho Tutelar em anexo ao CRAS de Piratuba e manifestar interesse pelo cargo até o dia 24 de maio.

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Prefeito Marcelo assina convênio com a Associação dos Acadêmicos de Ipira

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, e os representantes da Associação dos Acadêmicos assinaram na quinta-feira, ...

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...