Netflix testa sugerir episódios aleatórios de séries no Android

A Netflix está testando uma lista de sugestões na tela inicial com o nome “assista a um episódio aleatório”: basta tocar em reproduzir para ser levado a um episódio randômico de uma série. As recomendações incluem programas já vistos antes e outros ainda inéditos para o usuário. Isso está restrito ao aplicativo para Android e funciona apenas para alguns clientes.

No aplicativo da Netflix para Android, alguns usuários estão vendo uma lista chamada “assista a um episódio aleatório” na tela inicial, que acompanha outros carrosséis como “Em alta”, “Minha lista” e “Continuar assistindo”.

Essa lista faz exatamente o que promete: reúne sugestões de séries e traz um botão play para reproduzir um episódio qualquer. Toque nele, e o player de vídeo vai mostrar um botão “episódio aleatório” para ver outro episódio randômico da mesma série.

O leitor Leandro Amaral obteve acesso a esse recurso, e explica ao Tecnoblog que as recomendações incluem séries que ele já havia assistido, além de outras inéditas para ele: “no print que tirei, eu nunca havia assistido Nosso Planeta e Irmão do Jorel, por exemplo”.

Leandro conta que essa novidade aparece somente no app para Android, não na TV nem no navegador. Além disso, isso só está disponível para algumas séries.

Segundo o Android Police, esse recurso aparece em inglês como “play a popular episode”. E quando o vídeo começa a tocar, há um botão “random episode” para você tocar outro episódio aleatório da mesma série.

Em comunicado ao The Hollywood Reporter, a Netflix diz: “estamos testando a possibilidade dos membros reproduzirem episódios aleatórios de diferentes séries no aplicativo para Android”. A empresa lembra que “esses testes normalmente variam em duração e região, e podem não se tornar permanentes”.

Netflix também testa “assistir aleatoriamente”
Este mês, o Tecnoblog revelou que a Netflix também está testando outro recurso chamado “Assistir aleatoriamente”. Ele precisa ser acessado a partir do aplicativo para Android: na seção “Continuar assistindo como [seu nome]”, você toca em um botão de três pontos “…” em uma das séries que você vem assistindo.

O leitor Renato Garcia tem acesso ao “Assistir aleatoriamente”, e ele continua igual — isto é, escondido em um menu. É um sinal de que a Netflix está avaliando formas diferentes de oferecer episódios aleatórios para os usuários, oferecendo uma experiência semelhante à TV.

Tecnoblog

Outras Notícias

TIM chega com 3G em 100% das cidades de Santa Catarina

A TIM acaba de ativar a rede 3G no município de Painel, chegando assim a todas as 295 cidades de Santa Catarina. O es...

Deputado Marcius deve retirar projeto que poderia proibir o 5G de telefonia em SC

O Deputado Marcius Machado (PL) deve retirar o PL 0241.5/19 que poderia proibir o funcionamento das redes de quinta g...

Atualização do Telegram traz privacidade, novos bots e mudanças em grupos

O Telegram anunciou algumas mudanças em seu app. As novidades incluem novos bots, ferramentas de grupo e foco em priv...

Programa espião que atacou o WhatsApp acessava a câmera dos smartphones

Quem ainda não atualizou o WhatsApp - aplicativo de troca de mensagens instantâneas mais popular do mundo com 1,5 bil...