Criançada solta a voz e pratica os primeiros acordes em oficina de voz e violão em Piratuba

Aos 10 anos João Pedro, guia a voz no estilo preferido dele. É pela música sertaneja que ele viaja na melodia, fazendo das notas o caminho entre o sonho de cantar e a experiência musical. O jovem menino é um dos cerca de 50 alunos da oficina de voz e violão da professora Karina Letícia, na Fundação de Cultura de Piratuba.

Os frequentadores das aulas que acontecem nas dependências da Casa da Memória, têm entre 07 e 30 anos de idade. Muitos estão tendo o contato com a música pela primeira vez, mas há também os que frequentam as oficinas há mais tempo.

Segundo a professora Karina Letícia, a oficina é uma excelente oportunidade para crianças e jovens exercitarem o talento, conquistando evolução na arte da música.

A secretária de Turismo e Eventos de Piratuba, Simara T. Petry, também demonstra entusiasmo com a motivação da garotada. A ideia é de que os alunos apresentem o que aprenderam no fim do ano em uma mostra das oficinas durante a programação natalina do Brilho de Natal.

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

Jaborá e Ipira: Justiça condena homem que abusava sexualmente de sobrinha

Um homem foi condenado a 35 anos de prisão por estupro contra vulnerável contra a sobrinha menor de idade. O crime ac...

MEI: Pessoa Física ou Jurídica? Entenda suas Obrigações Fiscais

O Microempreendedor Individual (MEI) é uma categoria empresarial que desponta como uma alternativa viável para quem...

Sicredi conquista 1º lugar em categoria do Prêmio Reclame AQUI 2023

Reconhecimento coloca a instituição financeira cooperativa entre as empresas de melhor reputação em atendimento na pl...

CRESOL DESENVOLVIMENTO REALIZA O PAGAMENTO DE JUROS AO CAPITAL SOCIAL

Valor foi repassado aos cooperados no último dia 11 O aporte de capital social é o que torna uma pessoa parte da ...