Atentatos também deixaram pelo menos 450 feridos, segundo polícia local

Passa de 200 o número de mortos em ataques a bomba no Sri Lanka

O balanço de vítimas dos oito atentados cometidos no Sri Lanka neste domingo (21) contabiliza 207 mortos e 450 feridos, informou o porta-voz da polícia local Ruwan Gunasekera. Em entrevista coletiva, a autoridade disse que três pessoas foram presas por ligação com os ataques a igrejas e hotéis de luxo na capital e em outras cidades. Ele afirmou ainda se todos os ataques foram cometidos por homens-bomba.

Pelo menos dois homens-bomba participaram da série de explosões em igrejas e hotéis que deixaram o rastro de mortes, de acordo com testemunhas e a polícia.

Em Orugodawatta, um homem matou três policiais na tarde deste domingo (horário local), ao explodir a carga que levava consigo em um prédio desse subúrbio do norte da capital, Colombo, anunciou a polícia.

A explosão aconteceu no início da tarde e foi a oitava a abalar esta ilha do sul da Ásia.

Segundo testemunhas, ao menos outro homem estaria envolvido nesta sequência de ataques.

No hotel de luxo Cinnamon Grand, um homem-bomba se fez explodir na fila de clientes que esperava para entrar em um bufê de Páscoa em um restaurante do estabelecimento.

— Ele se dirigiu para o início da fila e se explodiu. Um gerente que recebia os clientes estava entre os que morreram na hora. Era o caos total —relatou um funcionário do estabelecimento.

Esta explosão aconteceu às 8h30min locais (meia-noite em Brasília), quase ao mesmo tempo que outras duas explosões em hotéis de luxo situados ao lado (o Kingsbury e o Shangri-La).

STR / AFP
A.M

Outras Notícias

Meditação não acalma todo mundo, diz estudo

Um dos maiores estereótipos de se fazer coisas relaxantes — como meditação — pode causar desconforto em algumas pesso...

Sem alarde, mas seu cérebro está encolhendo

Embora evolução leve milhares, às vezes milhões de anos, algumas alterações nas espécies podem ser observadas em pouc...

Cientistas extraem sangue líquido de cavalo de 42 mil anos de idade encontrado congelado na Sibéria

Os cientistas da região de Iakutsk, na Sibéria, conseguiram extrair amostras de sangue líquido de um potro de 42 mil ...

Os trinta minutos cruciais que impediram a destruição total de Notre-Dame

Os 850 anos de idade da catedral de Notre-Dame foram salvos de uma destruição completa graças a uma janela de tempo d...