Atentatos também deixaram pelo menos 450 feridos, segundo polícia local

Passa de 200 o número de mortos em ataques a bomba no Sri Lanka

O balanço de vítimas dos oito atentados cometidos no Sri Lanka neste domingo (21) contabiliza 207 mortos e 450 feridos, informou o porta-voz da polícia local Ruwan Gunasekera. Em entrevista coletiva, a autoridade disse que três pessoas foram presas por ligação com os ataques a igrejas e hotéis de luxo na capital e em outras cidades. Ele afirmou ainda se todos os ataques foram cometidos por homens-bomba.

Pelo menos dois homens-bomba participaram da série de explosões em igrejas e hotéis que deixaram o rastro de mortes, de acordo com testemunhas e a polícia.

Em Orugodawatta, um homem matou três policiais na tarde deste domingo (horário local), ao explodir a carga que levava consigo em um prédio desse subúrbio do norte da capital, Colombo, anunciou a polícia.

A explosão aconteceu no início da tarde e foi a oitava a abalar esta ilha do sul da Ásia.

Segundo testemunhas, ao menos outro homem estaria envolvido nesta sequência de ataques.

No hotel de luxo Cinnamon Grand, um homem-bomba se fez explodir na fila de clientes que esperava para entrar em um bufê de Páscoa em um restaurante do estabelecimento.

— Ele se dirigiu para o início da fila e se explodiu. Um gerente que recebia os clientes estava entre os que morreram na hora. Era o caos total —relatou um funcionário do estabelecimento.

Esta explosão aconteceu às 8h30min locais (meia-noite em Brasília), quase ao mesmo tempo que outras duas explosões em hotéis de luxo situados ao lado (o Kingsbury e o Shangri-La).

STR / AFP
A.M

Outras Notícias

Acosta Ñu: a sangrenta batalha em que crianças lutaram contra o Exército do Brasil na Guerra do Paraguai

Assim foi descrito o confronto pelo jornalista Julio José Chiavenato em Genocídio Americano: a Guerra do Paraguai, pu...

Sucuri 'posa' para foto e até lambe a câmera em rio de águas transparentes em MS

O cinegrafista, fotógrafo e empresário do turismo Juca Ygarapé fez um registro inusitado nas águas transparentes do r...

Volkswagen encerra produção mundial do Fusca

A Volkswagen encerrou oficialmente a produção mundial do Fusca (agora chamado apenas de Beetle) nesta quarta-feira (1...

Meditação não acalma todo mundo, diz estudo

Um dos maiores estereótipos de se fazer coisas relaxantes — como meditação — pode causar desconforto em algumas pesso...