
Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, alerta agricultores para a importância das roçadas em Piratuba
Com o período de chuvas do mês de janeiro, a vegetação cresce com mais força. Galhos e arbustos avançam sobre a estrada e o resultado é o estreitamento dos caminhos. A falta de visibilidade principalmente em curvas e pontos em que a mata cria sombreamento na estrada, tem deixado o trânsito no interior do município de Piratuba, mais arriscado.
Por essa ração a Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, lança nesta semana um alerta aos moradores rurais, para que realizem as roçadas nas beiras de estradas e acesso à propriedades. A ação, segundo o secretário Evando Azeredo, pode facilitar inclusive o patrolamento e manutenção das estradas rurais: “Sabemos que podemos contar com o apoio dos nossos agricultores pra nos ajudar nessa empreitada, por isso fazemos este pedido especial, para que cada proprietário faça a roçada de sua frente de casa e trecho da propriedade cortado pela estrada,” pede Azeredo.
Em Piratuba, são pelo menos 290 quilômetros de estradas rurais, ligando cerca de 14 comunidades do interior do município. A responsabilidade de manter as roçadas em dia, evitando a proliferação de animais peçonhentos e a segurança das vias é do dono da terra.
Ernoy Matiello