Inter tem dificuldades, mas vence o São Luiz na estreia do Gauchão

O Inter não mostrou grande futebol, teve que lutar muito, mas contou com uma falha do goleiro do São Luiz para estrear com vitória no Gauchão 2019. Emerson Santos anotou o 1 a 0 num chute despretensioso que Carlão deixou ir para as redes entre suas mãos. Os donos da casa tomaram a iniciativa durante a maior parte do tempo, mas sem qualidade na conclusão, receberam o castigo no final.

O Colorado enfrentou uma primeira etapa de dificuldades, com o São Luiz tomando a iniciativa e aproveitando espaços nos flancos, além de levar a melhor na bola aérea. Os comandados de Odair Hellmann, por sua vez, levaram perigo nos contragolpes e em boas jogadas iniciadas por Sarrafiore.

Inter no abafa

A primeira grande chance foi do Inter. Aos 3 minutos, Carlão tentou afastar, a bola desviou e sobrou para Pedro Lucas. Ele fez o giro e chutou forte, mas mandou ao lado do gol. Aos 13, Sarrafiore iniciou grande jogada, serviu Pedro Lucas, que inverteu para Gabriel Parede. Ele tentou o voleio e chutou para fora.


Donos da casa desperdiçam

A partir daí, o São Luiz de Ijuí mostrou que era dono da casa, assumiu a iniciativa do jogo, só que começou a desperdiçar gols. Primeiro foi Regis, que emendou um peixinho, sem marcação, e tocou para fora. Depois, aos 26, Tiago Alagoano deixou Marcão na cara do gol. Ele só precisava escorar para as redes, mas se desequilibrou e concluiu para tiro de meta. Gabriel Parede tentou dar a resposta para o Inter e, numa jogada de força, superou dois no tranco de corpo e chutou forte. Regis salvou abafando com o pé. Tiago Alagoano perdeu mais um antes do intervalo. Referência técnica do time, ele recebeu nas costas da zaga, cortou para o meio e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta do poste e o empate se manteve.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com a estatística de defesas dos goleiros zerada. Daniel foi trabalhar pelo Inter aos 12 minutos. Márcio Goiano dividiu uma bola que acabou indo em direção ao gol e o arqueiro colorado recolheu. Emerson Santos não quis arriscar, aos 21, e se atirou na bomba de Marcão para evitar um novo chute a gol. A bola explodiu no zagueiro e saiu em escanteio.


Inter melhora com Neílton

O Colorado ganhou em movimentação com a troca de Sarrafiore por Neílton. O estreante garantiu bastante velocidade pelo lado esquerdo e quase anotou o dele aos 28. Cobrou uma falta cheia de efeito e quase engavetou no ângulo direito. Foi o São Luiz que voltou a testar Daniel, contudo, aos 32. Ele recebeu na área e chutou cruzado para boa defesa do goleiro colorado. O Inter, seguia sem testar o goleiro Carlão.


Emerson surpreende

Foi aos 35 minutos então, que Pedro Lucas girou na meia-lua e obrigou Carlão a fazer sua primeira defesa. Devia estar frio, pois deu rebote e foi buscar todo atrapalhado. Carlão deveria estar gelado, pois no lance seguinte, falhou de maneira incrível e abriu caminho para a vitória colorada.

Emerson Santos recebeu bola na direita, avançou até a intermediária e experimentou para o gol. O goleiro podia ficar parado para defender, mas dobrou os joelhos e pulou para trás. A bola passou entre suas mãos e foi para as redes. Um a zero, com a peculiaridade que Emerson sentiu o tornozelo na comemoração e deixou o Inter com um a menos.

O São Luiz tentou uma última pressão, mas o Colorado soube valorizar a bola e conduzir a vitória sem passar riscos.


Gauchão - 1ª rodada

São Luiz 0

Carlão; Maicon, Pablo, R. Thalheimer e Márcio Goiano; Régis, Clayton (Janderson), Mikael e Tauã (Anderson); Thiago Alagoano e Marcão (Dimitry). Técnico: Paulo Henrique Marques.

Inter 1

Daniel; Bruno José (Klaus), Roberto, Emerson Santos e Uendel (Iago); Rithely, Rodrigo Lindoso, Juan Alano, Sarrafiore (Neilton) e Guilherme Parede; Pedro Lucas. Técnico: Odair Hellmann.

Gol: Emerson Santos (38min/2ºT).

Cartões amarelos: Juan Alano (I); Pablo (SL).

Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Gustavo Marin Schier.

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
A.M

Outras Notícias

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...

Lageado Mariano e Juventude de Linha Serraria disputam o título do municipal de futebol de campo

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Piratuba vai conhecer o seu campeão neste domingo, 17 de dezembro. O co...

Nacional de Ipira perde e está fora da final da LEOC

O Sport Club Nacional viajou até Linha Caravaggio, em Peritiba, na tarde deste domingo, 03, buscando uma vaga para a ...

MORRE WALEWSKA OLIVEIRA, EX-JOGADORA DE VÔLEI E CAMPEÃ OLÍMPICA

A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo, após cair do...