Em SC, 17 presos por dia entraram nos presídios nas primeiras duas semanas de 2019

Dados do balanço do Departamento de Administração Prisional (Deap) revelam que entre 1º e 14 de janeiro de 2019, a média de entrada de detentos no sistema prisional catarinense foi de 17,9 por dia. O ano passado fechou com a entrada diária de 5,65 presos no sistema. Hoje, Santa Catarina tem 21.860 presos.

Durante a temporada de verão, o número de ingresso nas cadeias aumenta consideravelmente. Isso ocorre pelo acréscimo de pessoas que circulam pelo Estado neste período. Por isso o problema da falta de vagas na Grande Florianópolis se agrava.

Nos últimos anos, nenhuma unidade foi aberta na região diante da resistência das prefeituras em liberar os alvarás de construção. Há projetos para São José e Tijucas, além de Imaruí, no Sul, que aliviaria a superlotação na região.

A Secretaria de Justiça e Cidadania enfrenta batalhas judiciais pela liberação das obras. Conseguiu vitórias em alguns casos, mas nenhuma delas possibilitou o início de construções.

De olho

O site com as informações sobre a balneabilidade de Santa Catarina teve 40 mil acessos desde que foi lançado, em 1º de dezembro. Entre os estrangeiros, os argentinos são os que mais buscam informações sobre as praias catarinenses. Depois vêm os uruguaios e os americanos.

Falta de estrutura

Quinta-feira passada, um morador da Capital foi até a Serra do Corvo, em Urubici, com um grupo de amigos para um passeio de motocicleta. No topo do local, onde havia alguns turistas, ouviu de um deles: “o governador de vocês não gosta disso aqui, né? Como pode estar tudo tão abandonado?”. O catarinense ficou sem respostas.

Fonte: NSC total
A.M

Outras Notícias

Operação Policial Resulta na Prisão de Suspeitos de Assalto a Fazenda em Brunópolis

Na manhã de sábado, dia 23, as forças policiais, em operação conjunta, prenderam mais dois indivíduos suspeitos de pa...

Polícia identifica motocicleta sem placa e com chassi adulterado em Ipira

Por volta das 18h, a Polícia Militar avistou durante rondas uma motocicleta circulando sem placas em Ipira. Ao aborda...

Homem se altera, quebra vidro e é contido pelos policiais em Ipira

A Polícia Militar prestou apoio na manhã de ontem, 21, ao oficial de justiça na busca e apreensão de um veículo Monta...

Mulher é ameaçada e agredida pelo filho em Ipira

Na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 9h50min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência d...