Polícia Civil diz que Nédio Antônio Cassol (MDB) pediu propina a empresário.

Prefeito de Nova Erechim é indiciado por corrupção passiva

O prefeito de Nova Erechim, Nédio Antônio Cassol (MDB), foi indiciado por corrupção passiva pela Polícia Civil. Conforme as investigações, ele pediu vantagem indevida a um empresário que participava de uma licitação do município do Oeste catarinense, ocorrida no segundo semestre de 2018.
As informações foram divulgadas nessa sexta-feira (21) pela Polícia Civil. O portal G1 não conseguiu contato com o prefeito nem com a prefeitura.

Conforme a delegacia de Nova Erechim, o gestor pediu propina, mais de uma vez, a um empresário como contrapartida por ter afastado um segundo concorrente em uma licitação que estava em andamento. Segundo a polícia, o cheque dado pelo empresário a Cassol, no valor de R$ 4,9 mil, foi rastreado.
Cassol foi indiciado também por crime contra as licitações, pelo suposto afastamento, mediante ameaça, do concorrente em questão da licitação municipal.

O inquérito foi encaminhado nessa sexta ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) por causa da prerrogativa de função.
Esta foi a segunda vez neste mês que o prefeito foi indiciado por corrupção passiva. A primeira foi por suspeita de ter pedido propina para manter boa relação com a empresa vencedora de uma licitação municipal.

Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

Acidente com três carros e um ônibus na SC-390, em Concórdia

Um acidente grave foi registrado na noite deste domingo, dia 23, em Concórdia, envolvendo quatro veículos. O fato aco...

Vereador é preso por suspeita de furto em supermercado em SC

O presidente da Câmara de Vereadores de Indaial, Antônio Carlos Fink (PSDB), foi preso em flagrante na sexta-feira (2...

Caminhão de bergamotas tomba na SC 160 em Campo Erê

Um caminhão Agrale placas de Capitão Leônidas Marques/PR, tombou por volta das 23h00 deste sábado (22), na SC-160 em ...

Criança consegue saltar de carro desgovernado antes de colisão em Joaçaba

Um acidente de trânsito por pouco não terminou de forma trágica na tarde desta sexta-feira (14), na Vila Pedrini, em ...