Polícia Civil diz que Nédio Antônio Cassol (MDB) pediu propina a empresário.

Prefeito de Nova Erechim é indiciado por corrupção passiva

O prefeito de Nova Erechim, Nédio Antônio Cassol (MDB), foi indiciado por corrupção passiva pela Polícia Civil. Conforme as investigações, ele pediu vantagem indevida a um empresário que participava de uma licitação do município do Oeste catarinense, ocorrida no segundo semestre de 2018.
As informações foram divulgadas nessa sexta-feira (21) pela Polícia Civil. O portal G1 não conseguiu contato com o prefeito nem com a prefeitura.

Conforme a delegacia de Nova Erechim, o gestor pediu propina, mais de uma vez, a um empresário como contrapartida por ter afastado um segundo concorrente em uma licitação que estava em andamento. Segundo a polícia, o cheque dado pelo empresário a Cassol, no valor de R$ 4,9 mil, foi rastreado.
Cassol foi indiciado também por crime contra as licitações, pelo suposto afastamento, mediante ameaça, do concorrente em questão da licitação municipal.

O inquérito foi encaminhado nessa sexta ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) por causa da prerrogativa de função.
Esta foi a segunda vez neste mês que o prefeito foi indiciado por corrupção passiva. A primeira foi por suspeita de ter pedido propina para manter boa relação com a empresa vencedora de uma licitação municipal.

Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

Colisão lateral deixa motociclista ferido em Ipira

Uma colisão lateral envolvendo um Siena de cor prata de Ipira e uma Honda CG de cor preta de Concórdia ocorreu por vo...

Polícia Militar flagra dois condutores sem habilitação em Piratuba e Ipira

Dois condutores sem habilitação foram autuados pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (13), em Piratuba e Ipira...

Grave acidente em Campo Alegre causa seis mortes nessa quinta-feira

Um grave acidente entre um caminhão carregado de madeira e um carro no fim da tarde dessa quinta-feira (12), no Km 52...

Motociclista tenta fugir da Polícia Militar mas colide em mureta em Piratuba

Um motociclista que tentou fugir da Polícia Militar na noite de domingo (08), ficou ferido após colidir em uma mureta...