Polícia Civil diz que Nédio Antônio Cassol (MDB) pediu propina a empresário.

Prefeito de Nova Erechim é indiciado por corrupção passiva

O prefeito de Nova Erechim, Nédio Antônio Cassol (MDB), foi indiciado por corrupção passiva pela Polícia Civil. Conforme as investigações, ele pediu vantagem indevida a um empresário que participava de uma licitação do município do Oeste catarinense, ocorrida no segundo semestre de 2018.
As informações foram divulgadas nessa sexta-feira (21) pela Polícia Civil. O portal G1 não conseguiu contato com o prefeito nem com a prefeitura.

Conforme a delegacia de Nova Erechim, o gestor pediu propina, mais de uma vez, a um empresário como contrapartida por ter afastado um segundo concorrente em uma licitação que estava em andamento. Segundo a polícia, o cheque dado pelo empresário a Cassol, no valor de R$ 4,9 mil, foi rastreado.
Cassol foi indiciado também por crime contra as licitações, pelo suposto afastamento, mediante ameaça, do concorrente em questão da licitação municipal.

O inquérito foi encaminhado nessa sexta ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) por causa da prerrogativa de função.
Esta foi a segunda vez neste mês que o prefeito foi indiciado por corrupção passiva. A primeira foi por suspeita de ter pedido propina para manter boa relação com a empresa vencedora de uma licitação municipal.

Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

Dois jovens ficam feridos em colisão de motos

Dois indivíduos sofreram ferimentos em um acidente envolvendo duas motocicletas. O incidente ocorreu no sábado, dia 2...

Confusão em Ipira: Briga, Dano e Posse de Arma Branca Mobilizam Polícia

Por volta das 19h de ontem, 14 de abril, a Polícia Militar atendeu ocorrência envolvendo vias de fato, dano, posse de...

Idoso é assaltado e agredido em Piratuba

Um idoso de 89 anos foi vítima de assalto e agressão na tarde de ontem, 11, em Piratuba. Conforme relatou, três homen...

Polícia identifica suspeito de furto em Piratuba

Por volta das 14h30min de ontem, 10 de abril, a Polícia Militar foi informada de um furto ocorrido em estabelecimento...