Portaria convoca 270 policiais civis aposentados ao retorno imediato em Santa Catarina

Portaria publicada no Diário Oficial de quarta-feira (21) convoca ao retorno imediato ao trabalho os cerca de 270 policiais civis que tiveram a aposentadoria especial suspensa em Santa Catarina.

O ato é conjunto das secretarias de Segurança Pública e Administração. Os servidores deverão se apresentar no local de trabalho à época da aposentadoria. Os benefícios foram tornados sem efeito este mês pelo Iprev.

Análise pontual dos casos
A Polícia Civil informou que os casos estão sendo analisados pontualmente pela Delegacia Geral, que está dando orientação e suporte. A maioria dos servidores está sendo distribuída para atuar em funções administrativas.

Na última terça-feira houve uma reunião do comando da Polícia Civil com o governo para tratar do assunto.

O direito ao benefício foi revogado em um grande imbróglio judicial que envolve o impasse em ações movidas por entidades das categorias, nos últimos anos.

A anulação
Há um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) que trata dos casos de aposentadoria especial obtidas por liminares. O entendimento via regra geral agora é que para conseguir o vencimento integral e a paridade serão exigidos os dois fatores: 60 anos de idade e 35 anos de contribuição.

Entre os policiais estão delegados, agentes, escrivães e psicólogos. Alguns terão de passar por curso de tiro novamente.

NSCTV
A.M

Outras Notícias

Operação Policial Resulta na Prisão de Suspeitos de Assalto a Fazenda em Brunópolis

Na manhã de sábado, dia 23, as forças policiais, em operação conjunta, prenderam mais dois indivíduos suspeitos de pa...

Polícia identifica motocicleta sem placa e com chassi adulterado em Ipira

Por volta das 18h, a Polícia Militar avistou durante rondas uma motocicleta circulando sem placas em Ipira. Ao aborda...

Homem se altera, quebra vidro e é contido pelos policiais em Ipira

A Polícia Militar prestou apoio na manhã de ontem, 21, ao oficial de justiça na busca e apreensão de um veículo Monta...

Mulher é ameaçada e agredida pelo filho em Ipira

Na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 9h50min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência d...