Em menos de 10 minutos, mãe dá à luz quadrigêmeas em Curitiba

Parto 'raríssimo' foi na manhã desta quinta-feira (18); recém-nascida mais pesada tem 1,9 quilo.

Uma grávida deu à luz quadrigêmeas no Hospital e Maternidade Santa Brígida, em Curitiba, pouco antes das 8h desta quinta-feira (18). Segundo a instituição, houve um intervalo de dois minutos entre os quatro nascimentos.

O parto foi de cesárea. Helena nasceu às 7h52; Clara, às 7h54; Giovana, às 7h56; e Luíza, às 7h58.

Nesta tarde, as meninas, que chegaram ao mundo com 33 semanas, continuavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para engordar. Juntas, elas pesam em torno de 7 quilos - a mais pesada tem 1,9 quilo.

A expectativa é a de que a mãe, a engenheira de alimentos Nikolle Cardoso, de 32 anos, receba alta no sábado (20); e as filhas, em 30 dias.

Susto
De acordo com o hospital, ela tinha ovário policístico e fez uma indução para ovular com a ajuda de medicamento. Um mês depois, descobriu a gravidez. O pai, o técnico de natação Magnus Cardoso, de 42 anos, conta que receber a notícia da gestação de múltiplos foi a parte mais "punk".

"Ficamos muito apreensivos até termos certeza de que todas elas estavam bem. Os médicos nos falavam sobre a possibilidade de alguma delas não resistir. Então, cada exame era um suspense. Depois, passou, vimos que todas estavam bem e relaxamos", relata.

Nesta quinta-feira, o pai revela que ele e a esposa estão em "êxtase" com o nascimento das primeiras filhas.

"Quando elas nasceram, foi fantástico. Estamos muito felizes, em outro mundo", afirma.
Pais e amigos da família, que mora em Curitiba, fizeram uma campanha para arrecadar fraldas e outros itens para as bebês. "Logo no primeiro impacto, pensei 'Vamos ter que trocar de carro, de casa...'. Mas, agora, estamos mais tranquilos. Vamos dar um jeito de criá-las bem!", lembra o pai.

Caso raro
O diretor técnico do hospital, Antônio Paulo Mallmann, explica que a gravidez de quadrigêmeos é extremamente rara.

Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

Correios abre inscrições para o 53º Concurso Internacional de Cartas na quarta

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem realizar, a partir da próxima quarta-feira (21), as inscrições par...

SÃO CARLOS RECEBE A SEGUNDA EDIÇÃO DO RALLY TERRA VERDE

São Carlos – a cerca de 240km de São Paulo –, volta a ser a cidade do automobilismo off-road. Importante polo industr...

GOVERNO REVOGA PORTARIA SOBRE TRABALHO DO COMÉRCIO NOS FERIADOS

O Ministério do Trabalho e Emprego irá revogar a portaria 3.566, publicada na semana passada, que retomava a necessid...

ARTISTA DE CIRCO MORRE APÓS QUEDA DE MOTO EM TREINO RADICAL EM GO

Em Senador Canedo (GO), um artista de circo morreu após sofrer uma queda de moto durante o treino de manobras radicai...