Bicicleta é furtada em Piratuba.

A senhora K.C.A compareceu na delegacia de polícia em Piratuba para registrar o furto de uma bicicleta da marca TRACK, na cor preta , 18 marchas sendo o trocador (marchas) ser no formato acelerador, suspensão traseira amarela.

A bicileta avaliada em R$:600,00 em caso de informaçôes podem ser repassadas ao 181 da pOlícia civIl ou 190 da polícia militar.

O crime de receptação, em breve resumo, pode ser entendido com o ato de receber algo que seja produto de crime.

Receptação culposa
No caso da receptação culposa, definida no § 3º do artigo 180 do Codigo Penal, trata-se da falta de cuidado quanto à origem da coisa, que possivelmente tenha origem criminosa, mas a pessoa preferiu ignorar. Mesmo havendo algum indicio de que a coisa seja produto de crime a pessoa não se preocupa e recebe ou adquire a coisa.


RECEPTAÇÃO CULPOSA:

Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte:

Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Receptação qualificada

§ 1º - Adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime:

Pena - reclusão, de três a oito anos, e multa. § 2º - Equipara-se à atividade comercial, para efeito do parágrafo anterior, qualquer forma de comércio irregular ou clandestino, inclusive o exercício em residência.

§ 3º - Adquirir ou receber coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso:

Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa, ou ambas as penas.)

Rádio Piratuba FM
A.M

Outras Notícias

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...

Jovem morre ao cair de moto no interior de Piratuba

O condutor de 27 anos de uma Honda/CB 300, placa de Piratuba, morreu em uma saída de pista. A suspeita é que ele tenh...

Linha São Paulo receberá treinamento simulado através do Consórcio Machadinho e Defesa Civil

O Consórcio Machadinho inicia, nos próximos dias, a última e mais importante etapa das suas ações preventivas nas áre...

Município de Ipira adquire veículo para a secretaria de educação

O município de Ipira, por meio da SED – Secretaria de Educação – adquiriu nos últimos dias um veículo Onix Plus LTZ 0...