Obras de saneamento de Piratuba inicia na segunda quinzena de Janeiro

Piratuba - Em reunião realizada no Centro de Eventos de Piratuba nesta quinta-feira dia (10) a concessionaria de Águas e Esgoto do município de Piratuba Casan, anunciou o início das obras do saneamento básico no município. A ordem de serviço que foi assinada pelo Governador João Raimundo Colombo e o Presidente da Casan Valter José Galina no dia 28 de Novembro, a obra começara a sair do papel na segunda quinzena de Janeiro.

Com duas frentes de trabalho a empresa CFO (Construtora Fonseca e Oliveira Ltda), nesta primeira etapa realizará a implantação de redes de coleta e ligações domiciliares em seguida a empresa Icatu Engenharia e Saneamento, que ficará a cargo da construção da Estação de Tratamento de Esgotos. As obras de esgotamento sanitário beneficiarão aproximadamente 65% dos imóveis de Piratuba bem como o Bairro dos estudantes da cidade de Ipira em um investimento de cerca de 11 milhões de reais.

As obras incluem rede coletora com 9.948 metros de extensão e mais 2.900 metros em emissários terrestres. Também serão construídas três estações elevatórias.

Segundo os responsáveis pela empresa CFO Engenheiros Davi da Fonseca Tavares Sócio-Diretor e o Engenheiro Rodrigo Amarante, a expectativa é que a obra aconteça com os menores impactos possíveis para moradores e turistas da nossa cidade. A obra terá além da fiscalização da Casan do município também da empresa Prosul através do Engenheiro Fabricio Sens.

Para o responsável da Casan de Piratuba Vinicius de Bortoli a obra terá sim impactos no dia-a-dia da população, vai ter transtorno vai, mas tudo será realizado com o máximo de planejamento possível, onde os moradores das ruas serão comunicados através dos meios de comunicação local e redes sociais onde estará a frente de trabalho naquela semana.

A obra neste primeiro momento em Piratuba estará sendo realizada na Rua Boa Vista, e em seguida a Rua das Flores, um dos motivos da escolha foi que neste periodo a Rua Boa Vista onde ficam as Escolas do município estão em férias escolares.

Todas as situações referentes a obra poderão ser esclarecidas junto ao escritório da Casan de Piratuba.

Por: Paulo Schuch
Ascom - Piratuba

Fotos

Outras Notícias

Caipiratuba reúne shows, apresentações regionais, concursos e gastronomia em dez dias de festa

A programação que reúne shows, acendimento da fogueira, concurso de quadrilhas e forró, apresentações culturais, gast...

Diretor do Termas de Piratuba participa de encontro do Comitê Gestor dos balneários do oeste catarinense

Reunidos na última terça-feira, dia 24 dos diretores dos balneários do Oeste Catarinense participaram do o 2º encontr...

Linha Filadélfia comemora 94 anos do tradicional Kerb

A contribuição do imigrante germânico para o enriquecimento do folclore foi muito preciosa. Entre as práticas que tiv...

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza entrega de alevinos

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente recebeu na última sexta-feira (19-04), 4.743 alevinos de quatro...