Obras de saneamento de Piratuba inicia na segunda quinzena de Janeiro

Piratuba - Em reunião realizada no Centro de Eventos de Piratuba nesta quinta-feira dia (10) a concessionaria de Águas e Esgoto do município de Piratuba Casan, anunciou o início das obras do saneamento básico no município. A ordem de serviço que foi assinada pelo Governador João Raimundo Colombo e o Presidente da Casan Valter José Galina no dia 28 de Novembro, a obra começara a sair do papel na segunda quinzena de Janeiro.

Com duas frentes de trabalho a empresa CFO (Construtora Fonseca e Oliveira Ltda), nesta primeira etapa realizará a implantação de redes de coleta e ligações domiciliares em seguida a empresa Icatu Engenharia e Saneamento, que ficará a cargo da construção da Estação de Tratamento de Esgotos. As obras de esgotamento sanitário beneficiarão aproximadamente 65% dos imóveis de Piratuba bem como o Bairro dos estudantes da cidade de Ipira em um investimento de cerca de 11 milhões de reais.

As obras incluem rede coletora com 9.948 metros de extensão e mais 2.900 metros em emissários terrestres. Também serão construídas três estações elevatórias.

Segundo os responsáveis pela empresa CFO Engenheiros Davi da Fonseca Tavares Sócio-Diretor e o Engenheiro Rodrigo Amarante, a expectativa é que a obra aconteça com os menores impactos possíveis para moradores e turistas da nossa cidade. A obra terá além da fiscalização da Casan do município também da empresa Prosul através do Engenheiro Fabricio Sens.

Para o responsável da Casan de Piratuba Vinicius de Bortoli a obra terá sim impactos no dia-a-dia da população, vai ter transtorno vai, mas tudo será realizado com o máximo de planejamento possível, onde os moradores das ruas serão comunicados através dos meios de comunicação local e redes sociais onde estará a frente de trabalho naquela semana.

A obra neste primeiro momento em Piratuba estará sendo realizada na Rua Boa Vista, e em seguida a Rua das Flores, um dos motivos da escolha foi que neste periodo a Rua Boa Vista onde ficam as Escolas do município estão em férias escolares.

Todas as situações referentes a obra poderão ser esclarecidas junto ao escritório da Casan de Piratuba.

Por: Paulo Schuch
Ascom - Piratuba

Fotos

Outras Notícias

Polícia Civil de Piratuba, Ipira e Capinzal recuperam três celulares furtados em Ipira

Em trabalho conjunto, no último dia 15 de janeiro, resultou na recuperação de mais três celulares furtados em uma loj...

Piratuba: Polícia Civil conclui investigação sobre cárcere privado

O Setor de investigação da Polícia Civil de Piratuba, concluiu nesta semana, as investigações, referente ao caso de c...

Estado: Secretaria da Agricultura lança Programa Terra-Boa 2018

Já um velho conhecido dos agricultores, o Programa Terra-Boa terá investimentos de R$ 53,7 milhões em 2018. Este ano,...

Clientes da Carboni Iveco Videira participaram de gravação para o programa Pé na Estrada da Band TV

Nos meses de fevereiro e março, o programa Pé na Estrada, apresentado por Pedro Trucão, e exibido em nível nacional p...