Chapecoense negocia Guilherme e Rafael Thyere, do Grêmio

A Chapecoense busca reforços no time campeão da Libertadores da América. O diretor-executivo do clube Catarinense, Rui Costa, confirmou que negocia os empréstimos do atacante Guilherme e do zagueiro Rafael Thyere, do Grêmio.

- Boa chance, é campeão da Libertadores e da Copa do Brasil – disse o dirigente, sobre o zagueiro.

Rui Costa tem vários contatos no clube gaúcho, em que trabalhou no departamento de futebol de 2012 a 2016.

Thyere tem 24 anos, é paraibano e fez a base no Paulista-SP. Aos 18 anos, foi transferido ao Grêmio e, em 2014, foi emprestado para o Atlético-GO e Boa Esporte. No Grêmio fez 50 jogos e teve seu contrato renovado até 2020.

Já o atacante Guilherme tem 22 e no ano passado foi emprestado ao Botafogo, onde marcou sete gols em 62 jogos. Ele é natural de São Paulo e jogou na base do Grêmio. Em 2015 e início de 2016 foi emprestado ao São José-RS, onde marcou um gol. No Tricolor disputou 19 partidas em 2016 mas não fez gol.

Como teria pouco espaço no tricolor, o empréstimo pode ser vantajoso para os clubes e os jogadores.

No ataque a Chapecoense manteve os titulares Wellington Paulista e Arthur Caike para 2018. O atacante equatoriano Penilla também continua. O reserva Túlio de Melo, que chegou a ser titular em alguns momentos, acertou com o Avispa Fukuoka, da Segunda Divisão Japonesa. Há também as opções de jogadores formados na base, como Perotti, que jogou em algumas partidas, e Lourency, que voltou de empréstimo do Atlético-GO. A situação de Osman está indefinida.

O zagueiro Grolli viaja nesta quarta-feira para Belo Horizonte para definir sua situação. O contrato dele com o Cruzeiro está encerrando e há possibilidade de renovação de novo empréstimo para a Chapecoense. O clube também quer renovar o empréstimo do lateral João Pedro junto ao Palmeiras.

Quem está acertado, mas ainda não foi oficializado é o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, do Atlético-GO. Ele vem para o lugar de Reinaldo, que voltou para o São Paulo. A intenção da diretoria é contratar seis a sete reforços. O grupo se apresenta na quinta-feira, às 16h30min, na Arena Condá.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
A.M

Outras Notícias

Galo perde na estreia do Catarinense

O Concórdia Atlético Clube largou com derrota na série A do Campeonato Catarinense. Jogando em casa, para um público ...

Zagueiro do Grêmio morre afogado após sofrer mal súbito no RS

Paulo Sérgio Dalmoro, de 19 anos, passava o final de semana com os amigos quando acabou se afogando. O zagueiro d...

Concórdia e Chapecoense se enfrentam na estreia do Catarinense 2018

Partida que será disputada em Concórdia já tem valores de ingressos definidos. Os dois representantes do Oeste no C...

Seleção Brasileira de futsal disputará amistoso internacional em Itapiranga

Partida será realizada em janeiro contra a seleção da Colômbia. O ano de 2017 está encerrando com mais uma boa notí...