Foto: Magronada

Famílias que perderam tudo no incêndio em Ipira precisam de ajuda

Um gesto de solidariedade pode auxiliar duas famílias, que perderam praticamente todos os seus pertences, no incêndio acontecido no último dia 10 de dezembro no município de Ipira. A simples ajuda da comunidade, causa uma grande oportunidade da vida seguir em frente para estas pessoas, que em poucos momentos, viram tudo o que construíram durante a sua vida, se perder em meio as chamas.

No momento, estas pessoas estão precisando de móveis como sofá, geladeira, forno elétrico entre outros, além de roupas para mulher, homem e crianças. As famílias também necessitam de utensílios domésticos como louças, garfos, facas, panelas, entre outros. Qualquer ajuda é bem-vinda neste momento de reconstrução.

Qualquer doação pode ser encaminhada ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Ipira pelo telefone: 3558-0475. O Centro Espírita Casa do Caminho está realizando uma campanha de arrecadação com o objetivo de auxiliar essas famílias. São aceitos mantimentos, roupas, móveis, calçados ou outras doações que se acharem necessárias. Quem puder ajudar, basta entrar em contato via Whatsapp no 49 9 99430266.

Relembre o fato

Duas casas foram consumidas pelas chamas na noite de domingo, dia 10, na Rua 7 de Janeiro, próximo ao Hospital, em Ipira. Uma casa de um pavimento de madeira e outra casa de três pavimentos, mista (madeira e alvenaria) que oferece risco de queda devido a situação deixada pelo fogo. Ninguém ficou ferido e a Polícia trabalha com a possibilidade de que o incêndio foi criminoso.

O fogo iniciou por volta das 23:15h em uma das casas. Os Bombeiros de Piratuba foram acionados, mas as chamas se espalharam rapidamente atingido a outra residência. Bombeiros de Capinzal também se deslocaram em apoio. Populares auxiliaram no combate ao fogo, utilizando baldes com água. O local era de difícil acesso, sendo a casa de um pavimento atrás da primeira.

A PM também foi acionada pois de acordo com informações de moradores próximos, um jovem pode ter iniciado o fogo em uma das residências, de propósito. O suspeito não foi localizado.

Fontes: Rádio Piratuba FM e Cristiano Mortari

Outras Notícias

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...

Município de Ipira repassa 30 mil reais para a Associação Ipirense de Karatê

O município de Ipira e a Associação Ipirense de Karatê celebraram, no dia 16 de abril, termo de colaboração. O docume...