Foto: Autoridades e familiares no momento da homenagem.

Ginásio da Escola Amélia recebe oficialmente novo nome

Piratuba - O Prefeito de Piratuba Olmir Paulinho Benjamini – Bile sancionou no dia 11 de outubro deste ano, a lei de número 1.420/2017, aprovada no legislativo, instituindo que o Ginásio de Esportes da Escola Professora Amélio Poleto Hepp, passe a se chamar Ginásio de Esportes Professor Sérgio Alfredo Hack.

O ato de nomeação aconteceu dia 11 de dezembro, às 13:30h e reuniu além dos familiares, o Prefeito Bile, Secretário de Educação Cleodi, demais autoridades e a Presidente da Câmara Mareci Stempcoski, representando o legislativo Piratubense. Na oportunidade, uma placa foi entregue aos familiares em nome da Secretaria de Educação e Esportes, como uma lembrança pela importância do Professor Sérgio no esporte e também na vida escolar Piratubense.

Além das atividades dos alunos da Escola Amélia, o time de futsal de Piratuba realiza suas partidas na quadra do Ginásio. A estrutura foi inaugurada em 2008, recebendo as medidas oficiais exigidas pela CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), com espaço para 600 pessoas, vestiário com banheiro completo, incluindo chuveiros, copa e cozinha, e espaço para transmissão de emissoras de rádio e TV.

Relembre o fato

O Ginásio da Escola Amélia Poletto Hepp agora tem novo nome. Foi sancionado no último dia 11 de outubro pelo Prefeito Bile o Projeto de Lei número 1.420 de 2017 que foi aprovado na Câmara de Vereadores nos últimos dias determinando que o Ginásio da Escola Amélia passe a chamar Ginásio de Esportes Professor Sérgio Alfredo Hack.

A mudança do nome visa homenagear o Professor Sérgio, ao qual muito fez pelo esporte em Piratuba. O projeto foi aprovado por unanimidade em duas votações, quando assim foi enviado ao executivo para a aprovação.

Lembre um pouco a sua história: "Natural de Piratuba, foi professor de Matemática, Química, Física e Educação Física na Escola de Educação Básica Carlos Chagas, CNEC e outras.
Se formou técnico agrícola na Escola Agro técnica Federal de Concórdia no ano de 1973. Fez faculdade de educação física na cidade de Palmas-PR. Foi Diretor Municipal de Esportes de Piratuba na Gestão Lucyk /Laske(1982/1988) e na gestão de Eduardo/Elídio(1989/1992), sempre foi amante do esportes de todas as modalidades. Presidiu a Companhia Hidromineral de Piratuba por um período e criou a Hidro Festa junto as Piscinas do Balneário iniciando em abril do ano de 1996 e que continua até hoje alegrando os turistas".

A lei entrou em vigor a partir do dia 11 de outubro.

Fonte: Rádio Piratuba FM - 12 anos.

Fotos

Outras Notícias

Piratubense lançará livro sobre a saga de Zeca Vaccariano no mês de maio

O escritor e cineasta piratubense, Ernoy Luiz Mattiello, juntamente com o cineasta Júnior Padilha e outros coprodutor...

Homem fica ferido após sofrer queda de altura em Zortéa

Um homem de 25 anos, identificado pelas iniciais LBS, ficou ferido após cair de uma altura de aproximadamente 2 metro...

UFFS ofertará curso de Educação Especial Inclusiva

A Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS conquistou a aprovação do projeto de um curso de Educação Especial Inc...

Escola de Maximiliano de Almeida recebe biodigestor

A Escola Estadual de Ensino Fundamental João XXIII, de Maximiliano de Almeida, RS, recebeu na quinta-feira, dia 11, u...