Vitória contra o Marinheiro: após sete anos, Concórdia volta à série A do Catarinense
Com o Domingos Machado de Lima cheio, o Concórdia Atlético Clube derrotou o Marcílio Dias e conquistou uma das vagas para a elite do Campeonato Catarinense. E além da tão aguardada ascensão, esperada desde 2011, de quebra vai decidir a série B deste ano contra o Hercílio Luz. O placar final de 1 x 0 garantiu o Galo na elite de 2018.
O único gol da partida foi marcado aos 39 minutos do primeiro tempo pelo Abner (ouça abaixo). O jogo teve 3.025 pagantes e uma renda total de R$ 75 mil. A disputa do troféu será nos dois próximos finais de semana: primeiro em Tubarão e depois, a grande final, em Concórdia.
A partida terminou com lágrimas de torcedores, jogadores e direção da equipe concordiense. O presidente Jonas Guzzato, emocionado, lembrou o trabalho intenso e árduo desde 2015, quando iniciou na presidência do CAC, com o objetivo de levar o time de volta à série A do Catarinense. Uma rápida confusão foi observada ao fim da partida envolvendo pessoas ligadas ao Marcílio Dias, mas logo foi contida.
O artilheiro da competição, Marcos Paulo, comemorou a conquista ao fim da partida. Para ele, o resultado foi importante para a equipe, para Concórdia, mas, principalmente, para aqueles que duvidavam e desprezavam o CAC.
CONCÓRDIA: Zé Carlos; Miguel, Jr Sergipano; Neguette e Talys; Andrei Alba, Beto, Paulinho (Marlon), Wilson Jr (Jorginho); Marcos Paulo (Alemão) e Abner.
MARCÍLIO DIAS: Rafael Kahn; Pichi (Meurer), Rogélio, Eduardo e André Krobel; Gabriel Vieira (Kaynan), Rodrigo Couto, Adrian (Allyson) e Jéferson Paulista; Schenck e Ari,
Arbitragem de Ramon Abatti Abel com Carlos Berkenbrok e Alex dos Santos.
RÁDIO RURAL
A.M