Com torniquete improvisado, PM salva motociclista com perna amputada após acidente

Vítima estava com hemorragia abundante e provavelmente não resistiria até chegada do resgate

O condutor de uma motocicleta foi salvo por uma ação rápida da Polícia Militar de Chapecó após ser vítima de um acidente no início da noite desta segunda-feira, dia 18, na Avenida Senador Atílio Fontana, no Bairro Efapi, bem em frente à base da PM na localidade.

Os policiais conseguiram fazer um torniquete na perna do homem, de 54 anos, que estava com uma hemorragia abundante após ter parte do membro decepado na altura da canela.

Pilotando uma motocicleta, ele se envolveu em uma colisão com um automóvel, por volta das 18 horas. A PM utilizou um pedaço de corda que estava na mochila de um dos policias e um pedaço de madeira para fazer o torniquete.

Com as mãos sem qualquer proteção, os agentes não hesitaram e conseguiram conter o fluxo sanguíneo até a chegada da equipe de resgate, com a vítima levada por uma ambulância do Samu até o Hospital Regional do Oeste.

Os policiais tiveram contato direto com o sangue, tanto nas mãos quanto na farda, rosto, olhos e até boca, já que o motociclista estava em choque e se debatendo bastante por causa da dor durante o atendimento. Os agentes também coletaram sangue no hospital e iniciaram medicação preventiva contra possíveis contaminações.

Conforme a PM, o motorista do carro, um jovem de 24 anos, disse que ao trocar de faixa olhou e sinalizou, mas não viu nada, somente sentiu a batida, momento e que parou o veículo e aguardou no local.


Fonte: OESTEMAIS
A.M

Outras Notícias

Operação Policial Resulta na Prisão de Suspeitos de Assalto a Fazenda em Brunópolis

Na manhã de sábado, dia 23, as forças policiais, em operação conjunta, prenderam mais dois indivíduos suspeitos de pa...

Polícia identifica motocicleta sem placa e com chassi adulterado em Ipira

Por volta das 18h, a Polícia Militar avistou durante rondas uma motocicleta circulando sem placas em Ipira. Ao aborda...

Homem se altera, quebra vidro e é contido pelos policiais em Ipira

A Polícia Militar prestou apoio na manhã de ontem, 21, ao oficial de justiça na busca e apreensão de um veículo Monta...

Mulher é ameaçada e agredida pelo filho em Ipira

Na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 9h50min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência d...