Ciclistas participaram do 1º Desafio Termas de Piratuba de Cicloturismo

Piratuba oferece belas paisagens e um clima perfeito para a prática de esportes, foi neste ambiente que foi realizado neste domingo (17), o 1º Desafio Termas de Piratuba de Cicloturismo.

Organizado pelo grupo Ipiratuba Bike Club e com o apoio das Termas de Piratuba e prefeitura de Piratuba o evento que está no calendário oficial da Liga Independente de Cicloturismo, região do Contestado, superou todas as expectativas dos organizadores.

Cerca de 280 participantes, vindos de 47 municípios de Santa Catarina e Rio grande do Sul puderam percorrer 3 níveis de percurso, com até 53 km.

Pela manhã os atletas foram recepcionados com café da manhã no Centro de Eventos e em seguida dirigiram-se até as Termas onde foi realizada a largada. Na programação ainda foi realizado almoço de confraternização e sorteio de diversos brindes.


O prefeito Olmir Paulinho Benjamini – Bile participou da largada onde agradeceu a presença e a participação dos ciclistas e enalteceu o empenho dos organizadores que além de trazer este evento para o município também participam em outros municípios levando o nome de Piratuba.

O Diretor das Termas de Piratuba, uma das patrocinadoras do evento Jair Gomes comentou a satisfação de apoiar o evento pioneiro no município, “tenho certeza que este evento veio para ficar e a possibilidade de crescer cada vez mais” pontua Jair.

Gedersom Longo membro do Ipiratuba Bike Club salientou “nossa expectativa desde que começamos a organizar o evento era de atingir 200 ciclistas e grande foi a nossa surpresa quando atingimos cerca de 280 inscritos para o pedal e mais 80 familiares que vieram prestigiar o evento e aproveitar as termas, para nós foi um resultado fantástico ao qual queremos dedicar a todos do grupo que trabalharam muito na realização deste evento e também o apoio da Prefeitura, Termas de Piratuba, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e empresas que acreditaram em nosso projeto”.


Paulo Schuch
Ascom Piratuba
A.M

Fotos

Outras Notícias

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...

Jovem morre ao cair de moto no interior de Piratuba

O condutor de 27 anos de uma Honda/CB 300, placa de Piratuba, morreu em uma saída de pista. A suspeita é que ele tenh...

Linha São Paulo receberá treinamento simulado através do Consórcio Machadinho e Defesa Civil

O Consórcio Machadinho inicia, nos próximos dias, a última e mais importante etapa das suas ações preventivas nas áre...

Município de Ipira adquire veículo para a secretaria de educação

O município de Ipira, por meio da SED – Secretaria de Educação – adquiriu nos últimos dias um veículo Onix Plus LTZ 0...