Tangará sedia a Copa Scherer 4x4 Carbon Free, neste sábado (09)

Neste sábado (09), Tangará receberá as próximas etapas da Copa Scherer 4x4 Carbon Free. A prova, chamada Trilha da Independência, já está sendo organizada pela equipe Vale do Vinho Off Road, e contará com, aproximadamente, 82 km de percurso, a maioria a serem percorridos dentro de reflorestamentos.

A etapa de Tangará inicia com a recepção, ainda nesta sexta-feira (08), no Pub Tangará, a partir das 18h. Já no sábado os competidores serão recebidos a partir das 9hs, no Posto Vêneto, que também será o ponto de largada, às 14h01.

“Convidamos toda comunidade de Tangará e região para acompanhar a 8ª e 9ª etapas da Copa Scherer que terá muita adrenalina e emoção. Tangará é a terra da Sopasta, um dos nossos apoiadores, que ajuda a viabiliza esse espetáculo off road e por isso ficamos muito felizes de sediar essa etapa ”, comenta, Filipe Paganini, diretor de prova e membro da equipe Vale do Vinho Off Road.

Todas as etapas da Copa Scherer contam com o patrocínio das marcas Scherer, Sabó, Mahle, Monroe e Tecfil. Também conta com o apoio das empresas Trilha SC, Gratt, Sopasta, Berg Bier, Hotel Kirst, Fidelys, Fullgaz e Sfichips.

Copa Scherer 4x4 Carbon Free

O termo Carbon Free está ligado ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas, sendo que a cada 100 km percorridos por veículo, uma árvore é plantada. O plantio de mudas da etapa de Tangará será realizado durante a 8ª etapa.

Por: Carla Dildey

Outras Notícias

Cão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê é escolhido para série da Rede Globo

O Corpo de Bombeiros de Xanxerê possui destaque nacional com a certificação e trabalho realizado com os cães de busca...

OAB divulga calendário de provas do Exame de Ordem em 2018

Os candidatos inscritos no XXIV Exame e que foram aprovados para a segunda fase farão a prova prático-profissional no...

Morre o historiador e folclorista Vicente Telles

Morreu no começo da manhã desta quinta-feira, dia 28, o historiador e folclorista, Vicente Telles, de Irani. Ele esta...

Ventania derruba estrutura de Natal no Centro de Chapecó

Uma tempestade ocorrida na tarde deste domingo, dia 17, acabou destruindo uma estrutura metálica de enfeites natali...