Nova fase de pagamento do Pis/Pasep 2016 será liberada nesta quinta

A partir desta quinta-feira (17), um novo lote do Programa de Integração Social (Pis)/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) ano-base 2016 será liberado. Nesta segunda etapa, serão contemplados os trabalhadores vinculados ao Pis nascidos no mês de agosto. O pagamento é realizado pela Caixa Econômica Federal.

Já para os trabalhadores que recebem pelo Banco do Brasil, o pagamento contempla os cadastrados no Pasep com o final 1 no número de inscrição. Nascidos no mês de julho (Pis) e com a inscrição final 0 no Pasep já foram contemplados no primeiro lote e continuam tendo direito a sacar o valor. O recurso ficará disponível para saque até 29 de junho de 2018.

Podem sacar o abono salarial
Tem direito ao abono salarial ano-base 2016 quem estava inscrito no Pis/Pasep há pelo menos cinco anos, trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2016 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

A quantia que cada trabalhador recebe varia de R$ 79 a R$ 937, dependendo do tempo que ele trabalhou formalmente em 2016.

Como sacar
Pis: quem tiver o Cartão Cidadão e senha cadastrada pode se ir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, apresentando documento de identificação.

Pasep: os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, devem procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação.

Fonte: DIÁRIO GAÚCHO
A.M

Outras Notícias

Bolsa Família chega a 231 mil beneficiários de Santa Catarina a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 321 mil beneficiários de Santa Catarina recebem o repasse do Bolsa Famíli...

Aprovadas as contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc

As contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc foram todas aprovadas em evento realizado dia 17 de abril, em Concórdi...

Sicredi UniEstados encerra ciclo Assemblear

Na manhã de sábado (13/04), aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi UniEstados. A reunião que contou ...

CREDICEM é reinaugurada em Concórdia

No dia 11 de abril foi reinaugurada em Concórdia (SC), a CREDICEM, a Mini Cooperativa de Crédito que integra o projet...