Vítima dos ataques de 11 de Setembro é identificada 16 anos depois

Homem foi a 1.641ª pessoa a ter identidade confirmada, de um total de 2.753 que morreram no incidente; 1112 vítimas continuam sem identificação.

Uma vítima do ataque de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center, em Nova York, foi identificada, de acordo com médicos legistas da cidade americana.

O homem é a 1.641ª pessoa identificada de um total de 2.753 que morreram no ataque às torres gêmeas. Sua identidade - que foi confirmada através de um teste de DNA - está sendo mantida em sigilo a pedido de sua família.

Antes do anúncio de segunda-feira, havia mais de dois anos desde que a última identificação tinha sido feita. A última vítima foi identificada em março de 2015.

A identidade do homem foi confirmada pelo departamento de medicina forense de Nova York, que vinha fazendo novos testes com o DNA recuperado em 2001.

Um total de 1.112 pessoas que morreram (40%) continua sem identificação quase 16 anos depois do ataque terroristas.

Dois aviões de passageiros se chocaram contra as torres gêmeas de Nova York naquele dia, como parte de uma série de ataques coordenados contra alvos nos EUA, reivindicados pela Al-Qaeda.

Um outro avião sequestrado por terroristas caiu sobre o Pentágono, na Virgínia, e um quarto, sobre a Pensilvânia, depois que passageiros resolveram enfrentar os sequestradores.

Ao todo, os ataques de 11 de Setembro mataram quase 3 mil pessoas.


Fonte: PORTAL TRI
A.M

Outras Notícias

MÉDICO QUE BEBEU MEIO LITRO DE TINTA ACHANDO QUE ERA IOGURTE MORRE AOS 91 ANOS

Morreu no último dia 5 de novembro o médico que ficou famoso após tomar meio litro de tinta pensando que era iogurte....

ISRAEL X HAMAS: IMAGENS EXPLICAM INÍCIO DO CONFRONTO PONTO A PONTO

O confronto entre Israel e o Hamas, que chegou ao quarto dia nesta terça-feira (10), provocou a morte de mais de 1,5 ...

BRASILEIRO FORAGIDO NOS EUA É CAPTURADO

Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado a prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, foi capturado nes...

CARGA DE 5 MILHÕES DE ABELHAS CAI DE CAMINHÃO E MOBILIZA FORÇA-TAREFA DE APICULTORES

Uma carga com 5 milhões de abelhas caiu de um caminhão em Ontário, nos Estados Unidos nesta quarta-feira (30). O acid...