CHAPECÓ - Restaurante com refeições de R$ 3 reabre dia 19

Restaurante Popular atenderá das 11 às 14 horas, no Centro da cidade

Fechado para obras de melhorias, o Restaurante Popular localizado no Centro de Chapecó/SC, reabrirá suas portas nesta segunda-feira, dia 19. Mais conhecido como "Bandejão I", o estabelecimento voltará servir refeições das 11 às 14 horas, no valor de apenas R$ 3.

Inaugurado em agosto de 2007, com o objetivo de ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas e com custo acessível à população, o Bandejão I completará dez anos de atendimento, no ano do centenário de Chapecó.

Durante todo esse tempo, o restaurante já serviu cerca de dois milhões de refeições, sendo 210 mil apenas no ano passado. O preço acessível das refeições só é possível porque a administração municipal de Chapecó custeia aproximadamente 50% do valor.

Bandejão II
Um segundo Restaurante Popular foi inaugurado em agosto de 2016, no Bairro Efapi e já serviu cerca de 28 mil refeições.

O Bandejão II está localizado no Loteamento Sereno Soprana, em um terreno público e de fácil acesso. O local serve aproximadamente 400 refeições por dia, beneficiando moradores, estudantes e trabalhadores da região.

Qualidade comprovada
O cardápio servido todos os dias é elaborado por nutricionistas capacitadas e tem por base os indicativos da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional nº 11.346/06, do Governo Federal, que estabelece critérios para a seleção, aquisição e manipulação dos alimentos.

Diariamente são servidas porções compostas por arroz, feijão, carne, um acompanhamento, duas saladas, suco e mais uma fruta para sobremesa.

Além disso, visando o desenvolvimento dos pequenos e médios produtores do município, a maioria dos produtos é oriundo dos agricultores familiares por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, gerando incremento de renda.
ASCOM


Fonte: ROBERTO LORENZON
A.M

Outras Notícias

Agência do Sicoob Crediauc Centro Seara comemora 30 anos

Já se passaram 30 anos desde a inauguração da agência do Sicoob Crediauc, centro Seara (SC). A unidade que surgiu em ...

Dívidas com ofertas do Desenrola podem ser negociadas pela primeira vez nas agências de Correios de todo o país

Consumidores de todo o país podem negociar dívidas do programa Desenrola Brasil e da Serasa em mais de 6 mil agências...

Via Atacadista inaugura mega loja na Capital Gaúcha

Na quarta-feira, 06, foi inaugurada mais uma unidade do Via Atacadista, em Porto Alegre - Rio Grande do Sul. Esta é a...

Sicredi UniEstados realiza Assembleia de Núcleo no próximo dia 05 de março

Está chegando um dos momentos mais importantes de uma cooperativa: a Assembleia de Núcleo. É por meio dela que o asso...