Ator Marcos Oliveira nos ensaios do filme (Foto: Divulgação)

ATOR DE "A GRANDE FAMÍLIA" PARTICIPA DE FILME GRAVADO NO OESTE CATARINENSE

Começam a ser gravadas nesta semana as cenas do filme “A César o que é de César”, curta-metragem desenvolvido em Herval d’Oeste e Joaçaba, no Oeste catarinense.

Aprovado pelo Prêmio Catarinense de Cinema de 2022, o curta-metragem traz às telas do cinema o retrato da cultura camponesa da região e será ambientado no mundo da agricultura familiar, explorando os desafios enfrentados pelo casal protagonista César e Maria, à medida que se deparam com as transformações sociais, políticas, econômicas e tecnológicas.

Nesta sexta-feira, dia 24, as gravações iniciam na propriedade de uma família de Herval d’Oeste, na Linha Canhada Funda, em uma residência que existe há 70 anos. Depois, seguem para a fazenda Hervalense e Joaçaba. Conforme o cineasta joaçabense Marcos Oliveira, que está à frente do projeto, serão quatro dias de gravação, também em Joaçaba.

O papel principal foi direcionado ao icônico Beiçola de “A Grande Família”. O ator Antônio Marcos Oliveira comemora 50 anos de carreira participando do curta produzido no Oeste de Santa Catarina.

Entre os demais atores da trama estão Conrado Augusto Momoli, Berna Sant’anna e Jorge Zamoner.

“A gente tá filmando aqui e é muito legal, porque realmente as pessoas estão tendo essa vivência de interior, principalmente o Marcos e da Berna. A Berna é da capital e o Marcos do Rio de Janeiro, eles não têm essa vivência do interior, então a gente tá podendo trabalhar dois dias só de vivência dentro do setting”, comenta o diretor do projeto.

O filme está previsto para estrear em 2024 e percorrer festivais nacionais e internacionais de cinema de arte. A produção é financiada pelo Prêmio Catarinense de Cinema de 2022, através da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do governo de Santa Catarina.

“A gente vivia meio que um período de limbo, onde Joaçaba tinha sido meio esquecida pelo cinema, então, a gente conseguir aprovar esse projeto pelo Prêmio Catarinense de Cinema, através da fundação catarinense de cultura, é muito importante porque mostra que Joaçaba pode ter projetos de qualidade, que a gente pode fazer arte, estar desenvolvendo projetos artísticos, fazendo cinema, trazendo cultura e o mais importante também, trazendo grandes nomes da dramaturgia para estar fazendo esse filme”, afirma Marcos.


O filme

Com coprodução de Pupilo e VMS Produções, a trama conta a história de César, um agricultor de 60 anos que, ao decidir se aposentar e viver um novo estilo de vida, surpreende os colegas ao revelar que se sente bem usando roupas femininas.

O segredo contado ao público transforma a vida dele num grande caos. Assim, o personagem decide enfrentar o preconceito dos colegas de trabalho e a turbulência que isso gera no casamento, precisando encontrar o equilíbrio entre os desejos e o que a sociedade exige.

“Desde o início foi a nossa ideia de contar uma história que retrate o Meio-Oeste catarinense, que retrata a nossa cultura, que mostra os nossos costumes, que mostra a nossa comida e mostra as nossas paisagens. Então, a gente está muito feliz e tem certeza que vai ser uma grande produção e vamos fazer um filme lindo que vai ficar na história do Oeste catarinense”, enaltece o produtor Marcos Oliveira.



Fonte: Oeste Mais

Outras Notícias

Sicoob Crediauc lança campanha de aniversário com um show de prêmios

O Sicoob Crediauc que vai completar quatro décadas de existência no dia 8 de novembro do corrente ano, lançou no dia ...

Criança de 9 anos vai parar no hospital após ser mordida por cão de vizinha

Uma criança de 9 anos precisou de atendimento médico após ser mordida por um cachorro, no bairro Jardim Bela Vista, e...

Ação policial resulta na apreensão de 445 kg de cocaína e prisão de 5 homens em SC

Uma operação policial conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4...

Homem que foi decapitado em SC é identificado; entenda o caso

A cabeça encontrada em frente à porta de um escritório na última sexta-feira (1º) em Araquari, no Norte catarinense, ...