Réguas da defesa Civil, 9 metros acima do nível.

COORDENADOR DA DEFESA CIVIL EM PIRATUBA FALA SOBRE A SITUAÇÃO ATUAL E PREVISÕES

Em entrevista com o coordenador da Defesa Civil, Paulo Ricardo, discutiu a situação atual em Piratuba, Santa Catarina, devido às fortes chuvas que estão afetando não apenas o município, mas todo o estado. Paulo explicou que a equipe de Defesa Civil em Piratuba trabalha em conjunto com as coordenações estaduais e que receberam informações sobre o evento climático com antecedência.

Ele destacou que as chuvas estão causando um aumento significativo no nível do Rio do Peixe, e o rio já atingiu nove metros e vinte centímetros, quase alcançando o nível de uma cheia histórica de nove metros e setenta centímetros ocorrida alguns anos atrás. Paulo mencionou que estão monitorando constantemente a situação e que o rio subiu quase dois metros nas últimas três horas.

Quanto às escolas, Paulo explicou que as aulas foram suspensas hoje e amanhã devido à incerteza das condições climáticas. Ele enfatizou que o maior problema é esperado para sexta, sábado e domingo, quando mais chuvas são previstas. Ele também mencionou que o solo já está saturado devido à chuva anterior, o que pode aumentar os riscos de enchentes.

Paulo salientou que não é apenas Piratuba que está enfrentando chuvas intensas, mas toda a região do Vale do Rio do Peixe, incluindo cidades como Joaçaba, Caçador, Videira e Pinheiro Preto. Todas essas chuvas contribuirão para o aumento do nível do Rio do Peixe e podem criar situações de emergência.

Paulo pede para que as pessoas entrem em contato com a Polícia Militar ou o Corpo de Bombeiros para obter assistência em casos de emergência. Podem estar entrando em contato diretamente com a defesa civil Durante o dia no contato 49 3553-0150 ou no 49 9 9136-9645.

Em resumo, a entrevista destacou a situação crítica devido às chuvas intensas em Piratuba e na região circundante, enfatizando a necessidade de monitoramento constante e a importância de contatar as autoridades locais em caso de emergência.



Por Daniela Cristina Pereira - Radio Piratuba FM

Fotos

Outras Notícias

Temperaturas de 34 e 35ºC colocam Piratuba como uma das cidades mais quentes do final de semana, informa a Defesa Civil

Entre os dias 13 e 14 de janeiro, as temperaturas em Piratuba variaram entre 34 e 35ºC, conforme informa a Defesa Civ...

Previsão de tempo da Defesa Civil indica temporais e chuva intensa nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 11, a chuva dá início já pela manhã, em especial nas áreas do Grande Oeste e Litoral Sul catarine...

Temperatura em Piratuba ultrapassou os 35 graus, informa a Defesa Civil estadual

Entre os dias 07 e 08 de janeiro, as temperaturas em Piratuba ultrapassaram a barreira dos 35ºC, conforme informa a D...

Piratuba e Ipira tem tempo estável ao longo da semana

O tempo estável, sem condições de chuva deve seguir ao longo desta semana. A previsão do tempo indica que até a próxi...