Em Criciúma, TeleSaúde acaba com filas em 15 postos de saúde – Foto: Decom/Divulgação

SERVIÇO DE TELESAÚDE ELIMINA FILAS EM 15 UNIDADES DE SAÚDE EM CRICIÚMA

Por semana, programa realiza cerca de 7,5 mil atendimentos.

Nos últimos sete meses, o programa TeleSaúde eliminou as filas em 15 unidades de saúde em Criciúma, no Sul catarinense, segundo a prefeitura. Desde novembro de 2022, o serviço realizou mais de 72 mil atendimentos.

“Criciúma é uma cidade que olha para o futuro. Aliar novas tecnologias ao serviço público é o caminho para melhorar o atendimento ao cidadão. O TeleSaúde é a prova de que isso dá certo”, afirmou o prefeito em exercício, Ricardo Fabris.

A ideia do município é expandir o atendimento para todas as 48 unidades de Criciúma, promovendo também consultas por meio de chamadas de vídeo.

Ao ligar para o TeleSaúde, no número (48) 3445-8400, o cidadão é atendido, inicialmente, por um chat, que realiza questionamentos iniciais, como nome do paciente e serviço desejado: agendamentos, informações, renovação de receita, entre outros.

“Aonde o TeleSaúde chega, a fila sai. Ao fim do atendimento, é encaminhado um formulário. Por meio dele, o paciente pode dar uma nota para todo o processo e sugerir melhorias. Hoje, o serviço tem um índice de avaliação positiva de 90%”, explicou o gerente da Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco.

Atualmente, são realizados aproximadamente 7,5 mil atendimentos por semana através do TeleSaúde. No momento, 20 estações de trabalho aliam a agilidade da automatização e à humanização de um profissional capacitado. O objetivo, para atender todas as unidades, é ampliar as estações de atendimentos para aproximadamente 30.

Creditos: ND+

Outras Notícias

Ipira chega a 69 casos confirmados por dengue em 2024

A SMS – Secretaria Municipal de Saúde – atualizou os números referentes a dengue em Ipira. O boletim epidemiológico l...

Piratuba confirma mais quatro casos de dengue

A SMS – Secretaria Municipal da Saúde – de Piratuba atualizou os números referentes a dengue. O boletim, divulgado pe...

Piratuba chega a 30 casos confirmados de dengue neste ano

A DIVE – Diretoria de Vigilância Epidemiológica – confirmou novos casos de dengue em Piratuba, elevando para 30 o tot...

Quase metade das amostras enviadas por Piratuba deram positivo para dengue, informa Lacen

Quase metade das amostras enviadas por Piratuba referentes a dengue, dão resultado positivo para a doença. É o que in...