PENAS DE MULHERES QUE MATARAM CASAL EM CHAPECÓ SÃO AUMENTADAS

Elas foram condenadas em outubro de 2022; relembre o caso, considerado uma das investigações mais complexas do município.

Após recurso de apelação feito pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina reformou a sentença aplicada para duas mulheres que mataram e esconderam os corpos de um casal em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O terceiro acusado pela prática do crime segue foragido da Justiça.

Com a reforma da sentença, a pena de uma delas foi de 37 anos e 11 meses de reclusão para 54 anos, seis meses e 12 dias de reclusão. Já a sanção da segunda ré foi de 30 anos e quatro meses para 39 anos de reclusão. Ambas terão de cumprir as penas em regime inicial fechado.

“A alta censurabilidade do comportamento das apeladas é inquestionável, haja vista a premeditação do crime. Veja que essa reprovabilidade acentuada, não só vem em premeditar o crime, mas também desde sua execução até o comportamento externado após a morte das vítimas, que foram encontradas quase quatro meses após o desaparecimento”, ressaltou o Promotor de Justiça, Moacir José Dal Magro.

Entenda o caso:
Conforme a denúncia oferecida do pelo MPSC, no dia 20 de janeiro de 2021, perto das 18h, as duas acusadas encontraram com o casal num estabelecimento comercial no Bairro São Cristóvão, em Chapecó. As rés e o homem eram sócios deste comércio.

As duas convidaram o casal para ir até outro ponto da cidade com a desculpa de ver um maquinário. Ao chegar no local, o homem foi atingido na cabeça e no tórax por quatro disparos de arma de fogo. O ataque foi feito por um terceiro envolvido no crime, considerado um matador de aluguel, que segue foragido da justiça.

Na sequência, os três colocaram o corpo da vítima no porta-malas do carro e retornaram até o estabelecimento comercial. Lá as duas rés trocaram de veículo e seguiram o primeiro automóvel – com o corpo do homem e a mulher ainda viva -, na direção do município de Guatambu.

Elas pararam os veículos na linha Alto da Serra, no interior de Chapecó, local em que a vítima que ainda estava viva foi atingida na cabeça e no tórax por dois disparos de arma de fogo realizados pelo homem que segue foragido. A mulher morreu no local.

Então, duas covas foram escavadas em meio à vegetação e os cadáveres do casal ocultados. Após, o foragido conduziu o veículo até o município de Trindade do Sul (RS) e o abandonou num posto de combustíveis.

Os corpos das vítimas foram encontrados no dia 19 de maio de 2021 durante ação da Polícia Civil. Os nomes das condenadas e das vítimas não foram divulgados porque o processo segue em segredo de justiça.

Fonte:ClicRDC

Outras Notícias

Dois jovens ficam feridos em colisão de motos

Dois indivíduos sofreram ferimentos em um acidente envolvendo duas motocicletas. O incidente ocorreu no sábado, dia 2...

Confusão em Ipira: Briga, Dano e Posse de Arma Branca Mobilizam Polícia

Por volta das 19h de ontem, 14 de abril, a Polícia Militar atendeu ocorrência envolvendo vias de fato, dano, posse de...

Idoso é assaltado e agredido em Piratuba

Um idoso de 89 anos foi vítima de assalto e agressão na tarde de ontem, 11, em Piratuba. Conforme relatou, três homen...

Polícia identifica suspeito de furto em Piratuba

Por volta das 14h30min de ontem, 10 de abril, a Polícia Militar foi informada de um furto ocorrido em estabelecimento...