Enorme fumaça preta se formou após a colisão das aeronaves / REPRODUÇÃO NBC NEWS

Vídeo: colisão de aviões da 2ª Guerra Mundial em show deixa 6 mortos nos EUA

A colisão entre dois aviões da 2ª Guerra Mundial durante um show de exibição no Aeroporto de Dallas, no Texas, causou seis mortes., segundo informações oficiais apresentadas neste domingo (13).

Um bombardeiro Boeing B-17 Flying Fortress e um caça Bell P-63 KingCobra colidiram no ar na tarde de ontem, informou a agência de aviação dos EUA, conhecida pela sigla FAA, em um comunicado emitido anteriormente.

"Segundo o médico legista do condado de Dallas, são seis mortes no total pelo acidente de ontem no espetáculo aéreo 'Wings over Dallas'", escreveu no Twitter Clay Jenkins, principal funcionário eleito do condado de Dallas. "As autoridades vão continuar trabalhando hoje na investigação e na identificação dos falecidos."

A colisão aconteceu no pequeno Aeroporto Executivo de Dallas, durante a apresentação de aviões militares da década de 1940, Wings Over Dallas Airshow, que ocorreu no fim de semana prolongado pelo feriado de 11 de novembro, o Dia dos Veteranos de Guerra.

Espectadores do evento publicaram na internet vídeos do momento do acidente. Em um deles, um dos aviões parece se partir antes de cair no solo. O prefeito de Dallas, Eric Johnson, garantiu em uma publicação no Twitter que "nenhum espectador nem ninguém em terra ficou ferido".

Por sua vez, o sindicato de pilotos Allied Pilots Association confirmou que dois de seus membros aposentados tinham morrido a bordo do B-17.

Durante uma entrevista coletiva pouco depois da tragédia, Hank Coates, responsável da Força Aérea Comemorativa, que organizou o evento, declarou que o B-17 normalmente opera com quatro ou cinco tripulantes, enquanto o P-63 leva apenas um piloto.

Coates acrescentou que os pilotos que operam os aviões durante essas apresentações são voluntários experientes com "treinamento bastante vasto" e muitos também são pilotos militares reformados.

links:

hhttps://twitter.com/i/status/1591528458920022016

https://twitter.com/i/status/1591539023772012544

Fonte: R7




Outras Notícias

MÉDICO QUE BEBEU MEIO LITRO DE TINTA ACHANDO QUE ERA IOGURTE MORRE AOS 91 ANOS

Morreu no último dia 5 de novembro o médico que ficou famoso após tomar meio litro de tinta pensando que era iogurte....

ISRAEL X HAMAS: IMAGENS EXPLICAM INÍCIO DO CONFRONTO PONTO A PONTO

O confronto entre Israel e o Hamas, que chegou ao quarto dia nesta terça-feira (10), provocou a morte de mais de 1,5 ...

BRASILEIRO FORAGIDO NOS EUA É CAPTURADO

Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado a prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, foi capturado nes...

CARGA DE 5 MILHÕES DE ABELHAS CAI DE CAMINHÃO E MOBILIZA FORÇA-TAREFA DE APICULTORES

Uma carga com 5 milhões de abelhas caiu de um caminhão em Ontário, nos Estados Unidos nesta quarta-feira (30). O acid...