iPhone 14 e 14 Plus enviam SOS via satélite e têm processador do ano passado

A espera acabou: a Apple apresentou o iPhone 14 nesta quarta-feira (7). A nova geração foi anunciada com câmera dupla de 12 megapixels, Apple A15 Bionic e um recurso para solicitar emergência via satélite. O sucessor do iPhone 13 ainda decretou o fim da edição Mini com o lançamento do iPhone 14 Plus, que tem tela maior.

A nova safra de celulares da Apple manteve o notch reduzido da edição anterior, mas deixou a variante Mini de lado. No lugar, a companhia lançou o iPhone 14, com 6,1 polegadas, e o iPhone 14 Plus, com 6,7 polegadas. Em comum, a dupla possui telas OLED com proteção Ceramic Shield e certificação IP68.

Ao todo, os celulares têm cinco opções de cores: azul, branco, lilás, preto e vermelho.

A câmera dupla de 12 megapixels é outro ponto em comum em relação aos modelos antigos. Segundo a Apple, os lançamentos contam com sensores e pixels maiores, ajudando a tirar fotos com mais detalhes. O Modo Ação, que ajuda a garantir estabilidade ao fazer vídeos em movimento, também entra para a lista de novidades.

A câmera frontal de 12 megapixels também recebeu melhorias. Entre elas, está a lente com abertura de f/1,9, mudança que garante selfies mais claras em locais com pouca iluminação. O componente ainda traz foco automático, dando fim ao foco fixo das gerações anteriores.

Além disso, o Modo Cinema passou a suportar filmagens em 4K a 30 fps ou 24 fps.

iPhone ganha novos recursos para segurança
A Apple apresentou diversas novidades para levar mais proteção aos usuários. É o caso de um recurso para pedir ajuda via satélite. Assim, se um usuário estiver perdido ou acidentado em um lugar que não tenha sinal de operadora, por exemplo, será possível enviar uma mensagem pelo celular para solicitar um resgate.

Na sequência dos novos Apple Watches, os telefones da Apple também conseguirão detectar colisões, como batidas de carro ou queda de bicicleta. A solução também vai utilizar os sensores dos smartphones para identificar se houve um acidente ou não. Caso positivo, o próprio iPhone vai acionar os serviços de emergência.

Celulares continuam com Apple A15 Bionic
Os smartphones não receberam um processador novo, como era apontado pelos rumores. A dupla traz o mesmo chip do iPhone 13, o Apple A15 Bionic. Já o novo componente, o Apple A16 Bionic, está disponível apenas para o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, que chegarão às lojas com preços a partir de R$ 9.499.

Segundo a Apple, os dois celulares têm baterias que prometem durar o dia inteiro.

A Apple ainda implementou uma solução um tanto ousada em 2022. Nos Estados Unidos, os consumidores só poderão comprar o celular com eSIM, sem a entrada para cartões SIM (chip de operadora). O chip virtual, vale lembrar, foi adotado pela fabricante em 2018 como uma alternativa para levar o Dual SIM aos seus telefones.

Tecnoblog

Outras Notícias

‘PISCINAS DA MORTE’ NO FUNDO DO MAR PODEM CONTER EVIDÊNCIAS DE VIDA EM OUTROS PLANETAS

“Piscinas da Morte” foram encontradas por pesquisadores da UM (Universidade Miami) no fundo do Mar Vermelho. Na área ...

Novo golpe no cartão: criminosos bloqueiam pagamento por aproximação; saiba como se proteger

Cibercriminosos desenvolveram novas variações de um programa que infecta maquininhas de cobrança, a fim de provocar o...

Conheça formiga que brilha no escuro; inseto possui luz verde que ‘acende’ com cheiros

Cientistas da Universidade de Rockefeller, nos Estados Unidos, criaram uma formiga transgênica que brilha no escuro. ...

Inteligência emocional para traders é tema de curso gratuito oferecido pela Nelogica na Invest Academy

A Nelogica, investech brasileira com a maior participação do mercado pago de plataformas de investimento do país e um...